Pesquisar na Lua da Ana...

16 de maio de 2007

O que eu mais gosto na Foz.....


Gosto das cores, do cheiro e do ar...
Gosto da areia, do mar e da pedras....
Gosto do pôr do sol para lá da Berlenga...
Gosto da força da lagoa a enfrentar o Mar...
Gosto do Mar revolto....
Gosto da água fria...
Gosto do sal no corpo...
Gosto do clima unico....(não adianta metereologia nenhuma... para saber o tempo na Foz, só lá indo...)
Gosto de um café ao fim do dia, quando todos regressam a casa e a praia é devolvida ao Luar
Gosto das memórias, da noite e das histórias...
Gosto de pensar que é um bocadinho minha e nos momentos importantes da minha vida que lhe tenho associados....
Gosto da Foz...porque é única!

4 comentários:

Anónimo disse...

A Foz é única!
Deve ter sido dos Verões inteiros de praia, do creme Nivea que na altura era protector solar, dos banquinhos de madeira das barracas, do Sr Zé Luis, das correrias para a garagem.. e dos atropelos para conseguir apanhar a camioneta (sim, pq antes era preciso correr para a camioneta qdo aquela voz única no altilante gritava: "camioneta com destino à Foz do Arelho, está parada na linha.." isso sim, é que era vontade de ir para a FOZ!!

Anónimo disse...

Não tenho a Foz a correr me nas veias como tu... mas aquele mar, aquela água fria (às vezes gelada...) aquele cheiro são realmente inigualáveis!!!

Railwayman disse...

Eu também tenho saudades da Foz...do mar, dos cheiros, das minhas Amigas me moerem pra aproveitar mais a Foz do Arelho...Gostei muito de lá viver, ainda que tenha sido só por um ano.

Anónimo disse...

Amiga, até eu que raramente passo por aqui e deixo registo, desta vez, ao ver esta foto magnífica, não resisto em deixar marca!!!!!
...aquela praia...,aquela beleza...aquele pôr do sol..., e sobretudo aquele cheiro...,tudo é único durante 365/366 dias...Enfim,...aquela é a «MINHA FOZ»!!!!