Pesquisar na Lua da Ana...

23 de abril de 2007

Hoje...um post lamechas....

"Quem me leva os meus fantasmas?" a música nova do Pedro Abrunhosa....
Não gosto especialmente dele, mas gosto MUITO desta letra, da mensagem profunda, do videoclip marcante.... das palavras que se aplicam um bocadinho a cada um de nós e muito àqueles para quem foi escrita....

.... e depois...
.... todos gostávamos de saber quem nos leva os nossos fantasmas....

___________________

Para vocês....

Aquele era o tempo
Em que as mãos se fechavam
E nas noites brilhantes
As palavras voavam

E eu via que o céu
Me nascia nos dedos
E a Ursa Maior
Eram ferros acesos

Marinheiros perdidos
Em portos distantes
Em bares escondidos
em sonhos gigantes

E a cidade vazia
Da cor do asfalto
E alguém me pedia
Que cantasse mais alto

Quem me leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada?
Quem me diz onde é a estrada?
Quem me leva os meus fantasmas?


Quem me leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada
E me diz onde é a estrada?

Aquele era o tempo
Em que as sombras se abriam
Em que homens negavam
O que outros erguiam

E eu bebia da vida
Em goles pequenos
Tropeçava no riso
Abraçava venenos

De costas voltadas
Não se vê o futuro
Nem o rumo da bala
Nem a falha no muro

E alguém me gritava
Com voz de profeta
Quem o caminho se faz
Entre o alvo e a seta

Quem me leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada?
Quem me diz onde é a estrada?
Quem me leva os meus fantasmas?


Quem me leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada
E me diz onde é a estrada?

De que serve ter o mapa
Se o fim está traçado?
De que serve a terra à vista
Se o barco está parado?

De que serve ter a chave
Se a porta está aberta?
De que servem as palavras
Se a casa está deserta?

Quem me leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada?
Quem me diz onde é a estrada?
Quem me leva os meus fantasmas?


Quem me leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada
E me diz onde é a estrada?

Quem me leva (x4)
Quem me salva desta espada

E me diz onde é a estrada?

Quem me leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada
E me diz onde é a estrada?
Quem me leva os meus fantasmas?


Quem me leva os meus fantasmas
E me diz onde é a estrada?

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para saberes que estive cá!

Anónimo disse...

É mto bonita sim senhor, mas as músicas deste senhor são sempre fantásticas e à parte de ele não cantar nada, eu gosto.
Mas se ouvirmos uma música dele cantada por quem quer que seja, nunca é a mesma coisa, e isso é um facto, ele marca cada música de uma forma inigualável.